Notícias

Feliz Dia das Crianças


Para celebrar esse momento tão esperado, os estudantes têm um convite especial!

Foram produzidos três vídeos da série “Vem brincar comigo”, nos quais eles ensinam passo a passo algumas brincadeiras preferidas realizadas no colégio após o almoço.

A brincadeira é uma janela de oportunidades no aprendizado das crianças. Sejam atividades propostas com ou sem brinquedos ou até mesmo as brincadeiras livres, o importante é se divertir e, se for com os amigos e família, melhor ainda!

No CSL estimulamos a prática do brincar dentro e fora da sala de aula. Nesse espaço, após o almoço, os estudantes podem escolher se divertir com atividades propostas ou supervisionadas pela equipe de Educação Física todos os dias, como pega-pega, boliche, estátua, diversas modalidades esportivas, entre outras, que colaboram no desenvolvimento da criança, conforme explica Eduardo Ribeiro, coordenador de esportes e atividades extracurriculares do Colégio São Luís:

“Este espaço do brincar, correr, pular, ou seja, movimentar-se é uma forma de se comunicar consigo, com outro e com o espaço, que pode ser explorado ao longo do dia de inúmeras maneiras. Sabemos que este momento do brincar aguça a percepção do ambiente em que a criança está inserida, estimulando diversas habilidades, essenciais para desenvolvimentos motor e cognitivo, inerentes aos alunos”, diz Eduardo.

Além de ajudar no desenvolvimento do aprendizado da criança e na integração social, as brincadeiras podem gerar memórias afetivas para a vida toda.

Aceite o convite das crianças e curta com elas esses momentos: Vem brincar comigo?!

TOQUINHO

CORRIDA PÔ

PEGA PEGA ARANHA

Assista toda a série>>>