Notícias

Semana das Crianças e dos Professores no CSL

Alegria e homenagens marcam a semana

Depois de um ano com atividades e comemorações online, a Semana das Crianças e dos Professores teve um significado especial no CSL. Os dias 13, 14 e 15 de outubro, foram marcados por diversas atividades preparadas com muita dedicação e carinho, afinal, ter a oportunidade de compartilhar esses dias de forma presencial, com saúde e alegria, é o melhor presente que a comunidade educativa poderia receber.

Foi uma semana em que professores(as) e estudantes mostraram criatividade no ensinar, aprender e brincar! Quarta-feira (13), para o Ensino Infantil e Ensino Fundamental I, foi o dia do esquisito, muitas cores, acessórios e diversão marcaram o início da semana. Na quinta (14), foi o dia do pijama: para combinar com a temática, alguns professores improvisaram cabaninhas em sala de aula e nas áreas livres, teve também passarela para que os alunos(as) apresentassem suas roupas de dormir. Um show de talentos, no Ensino Médio Noturno, com muita música, dança e poesia, encerrou as atividades do dia.

A alegria pôde ser conferida em cada canto do colégio, não somente pelos estudantes, mas também pelos professores: “É uma alegria muito grande viver esse momento com a presença das crianças. Eles esperavam muito por essa semana”, diz a professora do Ensino Fundamental I, Camila Margiota Simedo, que também ressaltou sua gratidão em ser professora no Colégio São Luís: “Ser professora no Colégio São Luís é ser reconhecida pelo nosso trabalho diariamente, é realmente um presente”, diz Camila.

O Dia dos Professores (15), encerrou com chave de ouro esse momento de festa! Um café da manhã especial deu início às atividades. Os(as) professores(as) do Ensino Fundamental I surpreenderam os alunos(as) com a apresentação teatral “O grande rabanete”. Já os alunos do Ensino Médio, supreenderam os professores do Colégio durante às aulas, com mensagem e presentes. No almoço, hambúrguer com batata assada e picolé de açaí para comemorar as duas datas. O restaurante Capim Santo também contemplou quem não dispensa o arroz e feijão!

Entre outras atividades, a biblioteca recebeu para uma oficina, o ilustrador Rafael Rodriguez que falou sobre o seu processo criativo e incentivou os estudantes na criação de ilustrações.

Aos educadores(as), o CSL agradece por dedicarem o melhor de si para a vida e por toda a vida de nossos alunos e alunas.

“Como educadores e educadoras, todos “temos enormes possibilidades de estimular a esperança em nosso mundo, contribuindo para a formação de homens e mulheres justos, verdadeiros cidadãos do mundo, capazes de gerar diálogo e reconciliação entre os povos e destes com a criação”. (Pe. Arturo Sosa, SJ).

Assista ao vídeo em homenagem aos educadores

Confira a galeria de fotos: 


Dia 13 de outubro:

 

Dia 14 de outubro:

Dia 15 de outubro