Notícias

Aluno do CSL é eleito jovem parlamentar da Cidade de São Paulo

O trabalho do estudante, José Henrique Mannis, do 9º ano, está entre os melhores projetos apresentados.

Ultraliga Municipal de Esporte Interescolar” é o projeto elaborado pelo aluno José Henrique Mannis, do 9º ano, eleito como o mais novo jovem parlamentar da Cidade de São Paulo, com mandato de um ano. O trabalho individual obedeceu aos critérios estabelecidos pela Câmara Municipal de São Paulo, idealizadora do “Parlamento Jovem”, que tem como objetivo oferecer aos estudantes, do 6º ao 9º ano, do Município de São Paulo, uma lição de cidadania e democracia, com o exercício, por um dia, das funções e dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal.

Os projetos foram encaminhados à Câmara Municipal no período de 1º de junho até 13 de agosto de 2021. Em outubro, foi a divulgação oficial dos 55 vereadores jovens eleitos que participarão, em 8 de novembro, de atividades preparatórias e 12 de novembro de uma Sessão Plenária do Parlamento Jovem. Cada vereador jovem apresentará e defenderá os seus projetos, que serão submetidos à votação. Neste momento, poderão expressar suas ideias, dialogar com os seus colegas e demonstrar o valor das propostas para a cidade.

UltraLiga Municipal de Esporte Interescolar

O projeto de José Henrique Mannis propõe a organização de um campeonato de uma modalidade esportiva entre as escolas privadas e públicas do Município de São Paulo. A ideia é que cada escola crie um clube para o ensino Fundamental 2, e um clube para o ensino Médio. De acordo com o aluno, a justificativa para a elaboração da proposta é que não existe um campeonato fixo atualmente na cidade de São Paulo, que seja de grande alcance com a coordenação do poder público.

José aposta na criação dos clubes e no incentivo à prática e competividade do esporte, pois a ação pode gerar grandes atletas, além da interação entre alunos mais novos e mais velhos, criando uma maior união no colégio. A proposta é que os jogos sejam realizados nas quadras de cada colégio e/ou em quadras municipais.

:: Confira o projeto do Jovem Vereador Eleito: JOSÉ HENRIQUE MANNIS