Notícias

“O Circo” é tema de trabalho de conclusão do 1º ano EFI

Espaço da biblioteca se transformou em picadeiro para a apresentação das turmas dos 1ºs anos

Respeitável público!

Teve palhaço, malabarista, bailarina, trapezista, trampolim, equilibrista, truques, atrapalhadas e muita risada! Com o tema “O circo”, os alunos e alunas dos 1ºs anos apresentaram o trabalho de conclusão da Área de Linguagens: Teatro, Arte, Música, Educação física e Língua Portuguesa.

A plateia, demais estudantes do Ensino Fundamental I, vibrou e interagiu ao cantar, dançar e aplaudir o espetáculo. Além disso, ouviram declamações de poemas preparados pelas professoras regentes em cada início das apresentações. De acordo com Paula Marques, coordenadora de área, os estudantes pesquisaram sobre a história e a vivência do circo e contaram com a ajuda da família para a elaboração da pesquisa. “A família contou aos alunos como era a chegada do circo aos bairros, a espera, a alegria de entrar naquele cenário”, destaca a coordenadora. A atividade ficou ainda mais rica, pois contou com o trabalho dos professores, auxiliares e orientadores, “toda essa união motivou os/as alunos/as na construção desse grande espetáculo”, destaca Paula.

Alegria, espontaneidade, leveza nas brincadeiras, criatividade, protagonismo, socialização, equilíbrio, confiança, segurança, a oportunidade de se colocar em risco, são algumas habilidades que já vinham sendo desenvolvidas ao longo do ano e que se potencializaram com o desenvolvimento do trabalho “O circo”, relatou Raquel Figueiredo, profª de Artes, Juliana Lira, profª de Música, Tatiana Rehder, profª de Teatro, e Tati Saes, prof de educação física.

“Fizemos da escola a nossa comunidade, e o circo é isso, sem o coletivo ele não existe. Cada aluno/a se apresentou da sua forma e finalizamos o nosso projeto, o nosso espetáculo da melhor forma: no encontro com a plateia”, Tatiana Rehder.