Notícias

Colégio São Luís recebe exposição fotográfica “Aqueles Dias”

As fotos retiradas do livro de Daniela Dib, retratam
o cotidiano de uma mãe de alunos do CSL

Visando estimular o desenvolvimento cultural dos alunos e colaboradores, a partir de 4 de abril, acontecerá a exposição “Aqueles Dias”, da fotógrafa Daniela Dib,  no Espaço de Exposições do Colégio São Luís.

A mostra apresenta 13 fotos do livro Aqueles Dias, lançado em 2021 e finalista do Festival Imaginária do mesmo ano, na categoria fotolivro. A obra mostra o olhar cotidiano da fotógrafa, mãe de três alunos do colégio, que decidiu dedicar-se à arte em 2015, após o nascimento de sua primeira filha, e em 2018 encontrou a fotografia como meio de expressão. 

Segundo Daniela, durante a campanha de pré-venda do livro, foi realizada uma ação solidária para o projeto Feito Formiguinhas, que atua na distribuição de cestas básicas e itens de primeira necessidade para a população carente de São Paulo.  

Para Paula Marques, coordenadora da área de Língua Portuguesa do Colégio São Luís, “o espaço de exposição existe para levar a comunidade do CSL a experienciar uma prática de linguagem que envolve leitura e fruição de linguagens para além da escrita. Engana-se quem pensa que para ser um leitor competente é preciso ler apenas o texto escrito. A leitura é do mundo, e, por isso, vivenciar um espaço de arte é desenvolver importantes habilidades”. 

Segundo a coordenadora, a relação da fotógrafa Daniela Dib com o colégio é importante para a comunidade. “A intenção desse espaço é a de trazer ao colégio artistas, pessoas que vivem a arte como produção de sentidos. Trazemos para o espaço pessoas ligadas à escola: professores que são artistas, artistas ligados aos professores ou aos alunos, enfim, pessoas que atuam por meio da arte. O convite está aberto”, completou.