Notícias

Celebrações da Semana Santa e Páscoa do Senhor



CRISTO RESSUSCITOU,​
O SERTÃO SE ABRIU EM FLOR,​
DA PEDRA, ÁGUA SAIU,​
ERA NOITE E O SOL SURGIU.​
GLÓRIA AO SENHOR!

Tudo começou no Tempo da Quaresma com duas atividades importantes para os nossos/as colaboradores/as e alunos/as.  

Desde o início da Quaresma, um grupo de colaboradores/as participou do Retiro Quaresmal, seguindo os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola. Seguindo a reflexão proposta pelo Evangelho de cada dia, eles tinham um tempo de oração pessoal em casa e, uma vez por semana, se juntavam em pequenos grupos de partilha que aconteciam no CSL. O retiro foi concluído com uma manhã de oração de todos os participantes, que aconteceu no Domingo de Ramos no Colégio São Luís.  

Também no Tempo da Quaresma, o CSL realizou uma campanha de arrecadação junto à Comunidade Educativa de bombons para serem doados ao @arsenal_da_esperança, entidade que acolhe diariamente 1.200 homens em situação de rua na cidade de São Paulo. A arrecadação superou as expectativas de ajuda ao Arsenal da Esperança e ainda foi possível oferecer as doações para outras duas instituições, as obras sociais do Mosteiro Nossa Senhora da Paz, de Itapecerica da Serra/SP e a Casa Dom Luciano Mendes, unidade de Fé e Alegria, que atende famílias de migrantes. Foram arrecadados 8.500 bombons e mais de 120 caixas de chocolates.  

Para ajudar a Comunidade Educativa a acompanhar a Semana Santa, o CSL produziu vídeos com a narrativa dos acontecimentos desde a entrada de Jesus em Jerusalém, passando pela Última Ceia, pela Paixão, eculminando na Ressurreição. Você pode assistir aos vídeos por meio do link: https://bit.ly/3JNuEGV

A Semana Santa, começou com o Domingo de Ramos, 10/04 e se estendeu até o dia 17/04, Domingo da Páscoa. Foi um tempo especial de graça para toda a nossa comunidade educativa, pois neste ano foi possível realizar as celebrações da Semana Santa presencialmente na capela do CSL, com a participação das famílias de nossos/as estudantes e de nossos/as colaboradores/as.

Confira as fotos das celebrações

Domingo de Ramos  (clique nas fotos para ampliar)

Quinta-feira Santa (clique nas fotos para ampliar)

Sexta-feira da Paixão (clique nas fotos para ampliar)

Sábado Santo (clique nas fotos para ampliar)

Domingo de Páscoa (clique nas fotos para ampliar)