Notícias

Muita animação e alegria no Sábado Esportivo do CSL

As atividades promoveram a interação entre estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I  

O CSL finalizou o mês de abril com muita diversão e disposição. No último sábado (30), os/as estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental I interagiram com os colegas de classe e de turmas diferentes ao participarem de atividades esportivas, jogos e brincadeiras, planejadas pela área de Educação Física. 

Ao chegarem, cada turma se dirigiu ao Pilotis e apresentou a bandeira e o grito de união – criados anteriormente, no Momento Magis (26/03 e 2/04). Eles explicaram sobre a produção do grito, e com muito entusiasmo deixaram mensagens sobre amizade, união, criatividade, organização, empatia, amor etc.    

Na sequência, os/as alunos/as do 2º ao 5º ano escolheram entre futebol, pique bandeira, circuito de ginástica, atletismo e queimada russa. Entre as opções para o Pré I:  circuito de psicomotricidade, capoeira, brincadeiras com paraquedas e bolas. Já o Pré II pôde escolher o circuito de miniatletismo, os jogos de competição e a capoeira. Para os estudantes do 1º ano estavam disponíveis o minifutebol e minivôlei, os jogos de competição e a capoeira. Nem o cansaço parou quem quis aproveitar de tudo um pouquinho, uma vez que os/as estudantes podiam praticar todas as atividades disponíveis.  

O coordenador de esportes e cursos extras, Eduardo Ribeiro, afirmou que a proposta fortaleceu as atividades do dia a dia e ressaltou que “assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades” faz parte da nossa matriz curricular e está em consonância com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 da ONU, “Saúde e bem-estar”.  

Confira a galeria de fotos sobre o Sábado Esportivo:

Fotos do 2º e 3º ano do EF I

Fotos do 4º e 5º ano do EF I

Fotos da Educação Infantil e 1º ano EF I