Notícias

CSL promove palestras sobre os riscos do cigarro eletrônico

Trabalho de conscientização, com estudantes do Ensino Fundamental II e Médio, foi realizado pela Comissão Permanente do Cuidado

O CSL oferece uma educação integral e integradora, por isso busca oferecer meios para que os/as nossos/as alunos/as sejam capazes de cultivar uma vida saudável, elegendo caminhos que os/as ajudem a se desenvolver em todas as dimensões – físicas, cognitivas, emocionais e espirituais.

Considerando o uso crescente de cigarros eletrônicos entre adolescentes e jovens no Brasil e no mundo e a Política Interna de Proteção de Menores e Adolescentes do CSL, a Comissão Permanente do Cuidado promoveu no Ensino Médio Integral (EMI), entre os dias 11/04 e 20/04, um encontro com cada turma para refletir sobre os riscos à saúde e as implicações legais do uso de cigarro eletrônico, produto não regulamentado e proibido. O professor de Ciências do Ensino Fundamental II Donato Mazzaro foi quem fez esse diálogo com o EMI. Já de 24/04 e 04/05, foi a vez das turmas do 6º ao 9º ano do EF II receberem os professores de Ciências Donato Mazzaro e Antonio de Pádua para uma aula sobre o tema. 

Recomendamos às famílias que dialoguem sobre esse tema com os/as seus/as filhos/as e que assistam ao webinar da Dra. Zila Sanches, que apresenta caminhos para a prevenção e o cuidado contra todos os tipos de droga.

O webinar com a Prof.ª Dra. Zila segue disponível a todos que não tiveram a oportunidade de assistir ou que desejam rever. Clique e confira!