Notícias

Novo Diretor da Rede Jesuíta de Educação

Foto: Renan Wermelinger

Fernando Guidini assume esta missão em substituição ao Ir. Raimundo Barros, SJ, nomeado como novo delegado para Educação da Conferência dos Provinciais da América Latina e do Caribe (CPAL).

O professor doutor Fernando Guidini, até então, diretor acadêmico do Colégio Medianeira, de Curitiba (PR), foi nomeado diretor da Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE). A cerimônia de posse foi realizada na cúria dos Jesuítas do Brasil, no Rio de Janeiro, após a celebração eucarística presidida pelo superior provincial dos Jesuítas do Brasil, Pe. Mieczyslaw Smyda, SJ.  

Da esquerda para a direita: Ir. Raimundo Barros, SJ, Pe. Mieczyslaw Smyda, SJ e Fernando Guidini. Foto: Renan Wermelinger

Fernando Guidini expressou o agradecimento, compromisso e esperança ao assumir a direção da RJE: “Colocar-me a serviço dessa missão, nesse momento histórico, remeteu-me a uma memória agradecida: primeiramente a Deus Nosso Senhor, em seguida à minha família, à Igreja e à Companhia de Jesus. São esses os pilares da minha essência que, em meio à existência cotidiana, foram plasmando um modo de ser e proceder que me tornou reconhecido como alguém apto para a liderança da RJE”. 

Fernando assume esta missão em substituição ao Ir. Raimundo Barros, SJ, nomeado como novo delegado para Educação da Conferência dos Provinciais da América Latina e do Caribe (CPAL).  A RJE agradece ao Ir. Raimundo pelo excelente serviço prestado nestes últimos anos, principalmente pela acolhida, escuta, acompanhamento e presença junto às 17 unidades educativas que compõem a RJE.  

Fernando Guidini é formado em Filosofia, Mestre e Doutor em Educação. Atuou por 19 anos no Colégio Medianeira, de Curitiba (PR) e nos últimos 7 anos esteve à frente da direção acadêmica.  

A notícia completa e a cerimônia podem ser conferidas por meio do link abaixo. 
Clique Aqui