Notícias

Estudantes participam da Feira de Universidades Internacionais no CSL

Evento proporcionou que os/as alunos/as tirassem dúvidas e conhecessem os processos de admissão em universidades estrangeiras

O Colégio São Luís realizou, na quarta-feira (11/05), a Feira de Universidades Internacionais de 2022. O evento, voltado para os/as estudantes do 9º ano à 3ª série do Ensino Médio, contou com a presença de 14 instituições norte-americanas e uma canadense.  

Durante o encontro, os/as alunos/as conversaram com os representantes das instituições e conheceram detalhes sobre as universidades, os processos de admissão e bolsas de estudo. De acordo com João Rodrigo Lima Agildo, coordenador de Língua Inglesa e do departamento Internacional do CSL, a Feira de Universidades é uma oportunidade para ampliar o leque de possibilidades de estudo dos/as estudantes.  

Foto com o estudante Leonardo Dong Kyu Kim.

O estudante da 3ª série do EMI João Pedro Lutfalla Machado Lellis explicou que o encontro permitiu que ele tirasse suas dúvidas diretamente com profissionais que representam a universidade. Já o aluno Leonardo Dong Kyu Kim, da 3ª série do EM IB, destacou que a feira chamou sua atenção pela variedade de cursos e faculdades, o que para ele, pode ajudar na hora de escolher qual carreira seguir. 

Próximos de finalizar o ensino básico, João Pedro e Leonardo estão se preparando para tentar ingressem uma universidade no exterior. Eles afirmam que é importante se preparar para as provas internacionais e escolher quais faculdades têm mais afinidade, de acordo com seus valores e crenças. 

Confira as fotos:

Tags