Notícias

Celebração da Primeira Eucaristia 2022



Famílias do CSL se reúnem para celebrar a
Primeira Eucaristia de seus/as filhos/as.

A nossa comunidade educativa está em festa. No final de semana, 04 e 05 de junho, na capela do CSL, 86 estudantes do 6º, 7º e 8º do Ensino Fundamental II celebraram a sua Primeira Eucaristia. Foram quatro celebrações na Capela Nossa Senhora do Bom Conselho, duas no sábado e duas no domingo. 

Desde agosto de 2021, participando da catequese, esses/as estudantes do Ensino Fundamental II, acompanhados/as pela equipe da Formação Cristã, se prepararam para esse importante passo na vida cristã: receber e amar a Eucaristia e fazer da vida uma comunhão perfeita com os irmãos e irmãs.  

Os encontros catequéticos, vivenciais e litúrgico-celebrativos aconteceram semanalmente, após o horário das aulas. Ao longo deste tempo, também aconteceram dois encontros de oração e formação para as famílias com a equipe de Formação Cristã e P. Edison de Lima, SJ. 

As celebrações foram um louvor a Deus pela vida das crianças que pela primeira vez participaram plenamente da celebração da Eucaristia, comungando do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.  

Foi também um momento para agradecer a Deus pelos pais, mães, padrinhos e madrinhas, que cumprindo a promessa de educarem seus/as filhos/as na fé cristã, quando essas crianças foram batizadas, puderam acompanhá-las no caminho da vida cristã e agora, celebrar e participar juntos da mesa da Eucaristia.   

Ao final da celebração, as crianças, circundadas pelas avós presentes e toda a comunidade, rezaram a consagração à Nossa Senhora, diante do quadro de Nossa Senhora do Bom Conselho. 

Que revigorados com a alegria das celebrações da Primeira Eucaristia, possamos, como comunidade educativa, ser fonte de esperança e amor neste mudo tão sedento de Deus. 

 

Confiram a galeria de fotos:  

GRUPO 1 (Sábado)

 GRUPO 2 (Sábado)

GRUPO 3 (Domingo)

GRUPO 4 (Domingo)

Tags