Notícias

RJE lança livro com os finalistas do 5º Concurso de Redação e Arte, de 2021

As produções de seis estudantes do Colégio São Luís foram escolhidas para compor a obra. 

“Ver novas todas as coisas em Cristo” foi o tema proposto para o 5º Concurso de Redação e Arte direcionado aos/às estudantes do 7º, 8º e 9º ano dos colégios jesuítas do Brasil, em 2021. Ao todo, foram selecionadas 78 produções de ilustrações, textos e fotos (clique e saiba mais). Entre elas, seis são de autoria dos/as estudantes do CSL: com produções textuais, Rodrigo Hugueney Herane de Almeida Gallego e Valentina Rogana Valadares. Com produções fotográficas: Felipe Carlos Savoia Glucksman e Lucas Travain Alves e produções artísticas, Beatriz Pimentel Siqueira e Felipe Gonçalves Hungria. 

A 5ª edição foi lançada quando a Companhia de Jesus deu início à celebração mundial do Ano Inaciano (2021/2022), que recorda os 500 anos do início da conversão de Santo Inácio de Loyola. Sendo assim, as criações elaboradas foram inspiradas na experiência do fundador da Ordem religiosa dos jesuítas. Nos dias 07 e 10 de junho, o CSL realizou uma cerimônia em homenagem aos/as estudantes que tiveram as suas produções mais votadas. Na ocasião, os seis alunos/as receberam o livro, do qual são coautores.  

O concurso incentiva os/as estudantes a exercitarem a criatividade e o olhar crítico. A ação ainda fortalece o trabalho da rede jesuíta, que preza pela formação de pessoas conscientes, competentes, compassivas, criativas e comprometidas. 

Confira o livro completo por meio do link abaixo. Os textos escritos dos/as estudantes do CSL estão nas páginas 85 e 91.

 (Acesse aqui)

As produções fotográficas e artísticas dos/as estudantes do Ensino Fundamental II do Colégio São Luís podem ser conferidas a seguir:  

Cerimônia de entrega do livro: