Notícias

Danças, brincadeiras e muita diversão marcam a Semana Junina do CSL

Em ritmo de festa, estudantes participaram de diferentes atividades típicas

A festa junina é uma oportunidade de descobertas sobre as comemorações populares e a diversidade cultural em nosso país. Diante disso, no período de 11 a 17 de junho, o CSL realizou a Semana Junina. A partir dos estudos das características históricas, culturais, artísticas e lúdicas do tema junino, foram organizadas as danças e as brincadeiras típicas.

No sábado, dia 11, os/as estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e da 3ª série do Ensino Médio dançaram músicas juninas: teve balancê, O carimbó, O catira, e até mistura do forró com outros ritmos, como a dance music e o popping. E, claro, não poderia faltar a tradicional dança junina, apresentada pelo 3º ano do EF I – durante a tarde, e pela 3ª série do EM que encerrou o dia festivo com a grande roda, túnel e até casamento.  

Em ritmo de festa, a semana foi preenchida por pipocas, brincadeiras e atividades típicas durante os intervalos. No Pilotis, as turmas de todos os segmentos se revezaram para brincar na Pescaria; Boca do Palhaço; Roleta; Tomba Lata, Argola e Frango na Panela. Na aula de Educação Física do EF II, os/as alunos/as se divertiram com as gincanas: Cabo de Guerra, Corrida do Saco, Corrida do Ovo (adaptada com bolinhas) e Chute ao Alvo!

Para encerrar a semana, foi realizado um almoço especial com música ao vivo! Quem gosta de comida junina aproveitou o baião de dois, caldo verde, espiga de milho na manteiga, cuscuz de legumes e muito mais! 

Viva São João, Viva Santo Antônio, Viva São Pedro e Viva São Luís. 

Acesse as fotos das danças em alta resolução!

Confiram mais fotos: