Notícias

CSL recebe troféu por 98% de aproveitamento em materiais recicláveis  


Desde fevereiro, o colégio possui, distribuídos em todo o seu espaço, coletores líquidos; coletores de recicláveis simples e recicláveis especiais.
 

O Colégio São Luís ampliou as ações voltadas à coleta seletiva ao fechar parceria com o Instituto Muda. Desde então, passou a ter um serviço de Gestão de Resíduos com implementação e treinamentos voltado à comunidade educativa. Com isso, 98% dos resíduos coletados no colégio e encaminhados ao Instituto foram aproveitados e beneficiaram a Cooperativa de Trabalho e da Coleta Seletiva dos Catadores da Baixada do Glicério e a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Nova Glicério.  

O coordenador de área de Ciência Humanas, Max Filipe Nigro Rocha, disse que o prêmio recebido por esse resultado serve como incentivo para consolidar o Projeto de uma educação integral e integradora, formando estudantes críticos, criativos, competentes, conscientes, comprometidos e compassivos. A coordenadora de área de Ciências da Natureza, Denise Curi, completou ao explicar que o colégio tem o propósito de ampliar o cuidado com a casa comum: “Estamos colocando em prática o que se discute em sala de aula de forma crítica e comprometida”.   

O projeto está de acordo com a matriz curricular do colégio, com a BNCC – Base Nacional Comum Curricular –, com os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030 da UNESCO e com a quarta Preferência Apostólica Universal da Companhia de Jesus: colaborar no cuidado da Casa Comum. 

Instituto Muda 

O Instituto Muda  tem como proposta a Economia Circular, de modo a garantir os três eixos do conceito de sustentabilidade: ambiental, social e econômico e foca na coleta de resíduos que são distribuídos em cooperativas de catadores de baixa renda. Todos os materiais utilizados na adequação e produção da coleta são ecologicamente corretos.

Conheça o Instituto>>>