Notícias

Estudantes do Colégio São Luís recebem o sacramento da Crisma


Com o intuito de confirmar a fé em Jesus Cristo e na Igreja, 17 estudantes deram esse importante passo na vida cristã.

A Paróquia São Luís Gonzaga recebeu no último sábado, 13 de agosto, os/as jovens da sua comunidade, da Igreja Nossa Senhora Aparecida e da Basílica do Carmo, além de estudantes do Ensino Médio Integral e Noturno do Colégio São Luís, para a celebração da Crisma. Esse sacramento é a última etapa da iniciação à fé cristã e, por meio dele, os/as jovens reforçam o comprometimento que já havia sido feito pelos pais no momento do Batismo e da Primeira Eucaristia.

A celebração foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e vigário episcopal da Região Sé, e concelebrada pelos padres Jonas Carvalho de Moraes, SJ, pároco da Paróquia São Luís, e Edison de Lima, SJ, diretor-geral do Colégio São Luís.

Por um ano, os/as estudantes do CSL participaram de encontros presenciais semanais, nos quais realizaram um itinerário formativo que teve início na experiência do autoconhecimento e no reconhecimento da presença de Deus ao longo de suas histórias. Em seguida, os/as jovens foram apresentados/as à pessoa e ao projeto de Jesus, às passagens mais significativas de sua vida e à Igreja como local de vivência da fé e da vida em comunidade. As reuniões da Crisma foram permeadas por momentos celebrativos e formativos, e estiveram sob a condução da equipe de Formação Cristã do Colégio São Luís.

Os/as crismandos/as também tiveram momentos profundos de espiritualidade durante um retiro promovido pelo colégio, em 7 de agosto, no Centro Magis Anchietanum, uma obra apostólica da Companhia de Jesus que recebe jovens das mais diversas regiões da cidade de São Paulo e de outros estados do país. Na ocasião, eles/as participaram da Celebração Penitencial, presidida pelo diretor-geral do colégio. De acordo com a coordenadora da Formação Cristã, Rosilene de Aparecida Oliveira, a dinâmica do retiro conduziu os/as jovens a relembrar os encontros mais significativos da formação, percebendo como Deus se fez presente durante o processo de preparação para a Crisma e em sua vida pessoal.

Que, animados pela força do Espírito Santo, nossos jovens irradiem a luz de Jesus e se firmem como exemplos de cristãos na realidade onde estão inseridos.

Veja abaixo mais momentos dos eventos.

Cerimônia de Crisma

Retiro