Notícias

CSL recebe famílias dos estudantes do Ensino Fundamental II para Aula Aberta


Em cada aula, as famílias puderam interagir e vivenciar momentos marcantes com os/as seus/suas filhos/as.

De 12 a 21 de setembro, no período da manhã, os/as responsáveis pelos/as estudantes do Ensino Fundamental II participaram de uma Aula Aberta no CSL, na qual vivenciaram algumas práticas pedagógicas e conheceram parte da dinâmica de uma aula e do dia a dia do colégio, uma vez que a atividade foi realizada em horário escolar.

Além da sala de aula, o laboratório, a biblioteca, o auditório e o ginásio também foram espaços preenchidos por esse encontro tão esperado pelos pais, mães, responsáveis e alunos/as que estiveram juntos nas aulas de Teatro, Matemática, Educação Física, Ciências, Língua Portuguesa, Geografia, entre outras.

Na aula de Teatro, Ana Heloísa Carvalho da Silva, mãe da Maria Alice da turma 7.2, disse que estava ansiosa para participar de uma atividade com a sua filha na nova sede: “Essa foi uma oportunidade de estar perto, de conhecer como é o dia a dia. Me senti acolhida e percebi o quão acolhidos eles são. É uma alegria ver a turma integrada”, disse.

Na mesma turma, Camila Pinheiro Dias, mãe do César Pinheiro, também destacou a interação da classe e disse que esse foi um momento lúdico que a fez lembrar de suas aulas de teatro: “É importante para eles um momento como esse. Estava com uma expectativa muito grande de ver o César com os amigos e com a professora. A atividade me desafiou e despertou ótimas lembranças do meu tempo de colégio nas aulas de Teatro.”

A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, Ana Carlota Vieira Niero,  agradeceu a participação de todos/as e destacou a importância do momento: “Receber as famílias durante as aulas abertas aqueceu nosso coração. Após dois anos de distanciamento físico, a presença das famílias no CSL reforça os laços de parceria tão importantes para o desenvolvimento integral de nossos/as estudantes. Com certeza organizaremos mais momentos como esse.”

Abaixo seguem as fotos desses dias de muita presença e interação entre a escola e as famílias do Ensino Fundamental II, confira:

6º ANO

7º ANO

8º ANO

9º ANO