Notícias

Pré I visita a Fazendinha Estação Natureza para Estudo de Campo


A visita colaborou com o desenvolvimento do componente de Ciências da Natureza.

Um Estudo de Campo na Fazendinha Estação Natureza, realizado no dia 13 de setembro, proporcionou novas experiências, descobertas, aprendizados e diversão para as crianças do Pré I.

Animados, eles saíram do colégio logo pela manhã rumo ao bairro do Ipiranga. No local, após um delicioso café da manhã, conheceram sobre a vida no campo, a rotina dos tratadores dos animais e de toda a “lida” na fazenda. O passeio proporcionou um contato real com os bichos da fazenda, eles puderam tocar, alimentar e conheceram as características de cada um. Em cada estação foi feita uma parada para o contato com a natureza e assim os monitores explicaram sobre espécie, classificação, habitat, alimentação etc.

Eles/as visitaram coelhos, cabra e bode; ovelha; vaca e bezerro; porco; porquinho-da-índia; pôneis e cavalos; patos; marrecos e gansos. Aprenderam a tirar o leite da vaca; passearam a cavalo, conheceram o plantio da semente de girassol e visitaram a horta, o pomar e o minhocário (húmus).

De acordo com a Orientadora Educacional do Pré I, Marília Masini, o Estudo de Campo tem como objetivo propiciar aos/às estudantes uma vivência prática, de observação e aplicação das aprendizagens obtidas durante o trabalho desenvolvido nas mais variadas situações do cotidiano escolar. Além disso, é uma excelente oportunidade para que vivenciem momentos lúdicos e prazerosos, em diferentes ambientes, junto aos/às colegas do grupo.

Preparamos uma página com as fotos em alta resolução dessa experiência.
Clique para acessar e guardar essa recordação.