Notícias

Semana da Criança no CSL é marcada por diversão e programação especial

Criatividade, alegria e muita animação nessa semana especial.

De 10 a 14 de outubro, o Colégio São Luís preparou uma programação especial para a Semana das Crianças. Nesse momento tão esperado, os/as estudantes se divertiram no dia da fantasia, do pijama, do traje esportivo, com brincadeiras no show de talentos, no Festival da Primavera e muito mais.

Criatividade não faltou dentro e fora da sala de aula. Além das atividades propostas pelos/as docentes, os/as alunos/as da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental I participaram de uma contação de histórias com a diretora acadêmica, Beatriz Gallian. De forma lúdica, dobraduras acompanhavam a narrativa que apresentou as aventuras do marinheiro Mário.

O Ensino Fundamental I também teve a oportunidade de assistir ao teatro de bonecos “O senhor dos sonhos”, com a Companhia Trucks. O personagem Lucas encantou os/as alunos com as suas aventuras. O Trio Flamini também esteve no colégio e se apresentou com música e malabarismo para as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Diversas oficinas e atividades esportivas também foram preparadas para os segmentos, entre elas, desfile de fantasia, oficina de mandala, de dobraduras, de culinária e pintura com aquarela para a Educação Infantil e oficina de dança, de jogos de tabuleiros, de futebol de botão e de capoeira para EF I e EF II.

Como em festa de criança não podem faltar doces e comidas deliciosas: algodão-doce foi distribuído para todos/as estudantes e colaboradores/as e, para encerrar a semana com chave de ouro, um almoço especial foi preparado: pão com carne louca, batata smille, banoffe e pink limonade.

Confira esses momentos na galeria de fotos:

1° dia

2° dia

3° dia

4° dia