Notícias

Resultado da Campanha Doar para Educar

Mais de 7 mil itens de material escolar foram
arrecadados pelo CSL

De 24/10 a 11/11, o CSL abraçou a campanha “Doar para Educar”, da Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE), e mobilizou a comunidade educativa para a arrecadação de material escolar que foi encaminhado à Fundação Fé e alegria da cidade de São Paulo, nas unidades de Taipas e Grajaú.

O objetivo da campanha é o de contribuir, por meio dos itens arrecadados, com o processo de aprendizagem e com a autoestima de estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade, além de promover condições para que eles/as sintam-se motivados em ir à escola.

Os/as representantes de turmas do Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II recolheram, organizaram e contabilizaram as doações. Ao todo foram 1679 lápis grafite; 2632 canetas; 970 caixas de lápis de cor; 1313 borrachas; 100 cartolinas; 146 papéis crepom; 171 tubo de cola branca; 120 potes de tinta guache; 45 folhas de EVA e 25 pacotes de papel creative.

Além dos/as estudantes do CSL agradecerem pelas doações, a Sofia, Rayssa e a Letícia da Fundação Fé e Alegria de Grajaú expressaram gratidão em nome de todas as crianças e disseram que o material chegou em boa hora: “Está chegando o final de ano e já iremos utilizá-los em nossa apresentação de Natal”.

O CSL agradece a todos/as que colaboraram com essa ação.