Notícias

Estudantes do EF II e EM realizam viagem à Flórida e à Califórnia


Viagens internacionais abrem novos horizontes combinando aprendizado de idiomas com experiências culturais e acadêmicas, reforçando a visão global e a autonomia dos estudantes.

Em janeiro, 47 estudantes do Colégio São Luís tiveram uma experiência única de vivenciar a língua inglesa em contextos reais e de explorar possibilidades de estudo no exterior durante viagens à Flórida e à Califórnia.

De 8 a 17 de janeiro, alunos/as do 6º ao 8º ano participaram da Flórida Experience, onde os Parques da Disney se transformaram em espaços de atividades para conhecer conceitos da física. Também visitaram a base da NASA em Cabo Canaveral, a universidade Full Sail, além de terem uma experiência enriquecedora na Jesuit High School, em Tampa.

Essa viagem não apenas reforçou o aprendizado do idioma por meio de atividades práticas, mas também promoveu a autonomia e o fortalecimento de laços de amizade. As professoras de Língua Inglesa Anna Carolina Andrade e Bruna Benemann destacaram a importância da visita ao colégio jesuíta em Tampa, ressaltando o senso de pertencimento à rede global jesuíta.

Já o programa Califórnia Teen, destinado aos estudantes do 9º ano e do Ensino Médio, incluiu, de 7 a 18 de janeiro, visitas a San Diego e Los Angeles. Em San Diego, os alunos participaram de um curso de Business English e exploraram a cidade, visitando locais como a Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD) e o Museu marítimo USS Midway. Em Los Angeles, o grupo focou em visitas às universidades, como a Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) e a jesuíta Loyola Marymount University (LMU), onde foram recebidos com carinho, atenção e cuidado, características das instituições da Companhia de Jesus. A professora de Língua Inglesa Christina Borten destacou a visita às universidades como um dos pontos altos da viagem, evidenciando a possibilidade de estudos futuros para os alunos.

De acordo com o coordenador da área de Língua Inglesa, João Rodrigo Agildo, a experiência faz parte da proposta do Departamento Internacional do CSL em conjunto com a área de Língua Inglesa de proporcionar experiências que insiram o idioma em um contexto real e autêntico, além de mostrar novas oportunidades e possibilidades de estudo fora do país.

VEJAM ALGUMAS FOTOS DOS GRUPOS:

Flórida

Califórnia

Tags