Notícias

Inovação e internacionalização no Colégio São Luís

Representante da Universidade de Nova York (NYU) orientando os alunos do CSL sobre o processo de aplicação e admissão (2023).

Curriculum Beyond Borders

Por João Rodrigo Lima Agildo – Coordenador da área de Língua Inglesa e do Departamento Internacional do Colégio São Luís  

Convidamos você a conhecer os detalhes da jornada de inovação e internacionalização que marca um novo capítulo na história do Colégio São Luís. Este artigo oferece uma visão aprofundada sobre como estamos expandindo horizontes, com uma reformulação curricular que abraça a formação integral e prepara nossos alunos para um futuro globalizado.

Feira de Universidades Internacionais no CSL

Iniciado em 2020, o processo de inovação pelo qual o Colégio São Luís está passando envolve uma revisão curricular focada na formação integral oferecida em tempo integral. O currículo de Língua Inglesa (língua adicional) também passou por mudanças e foi enriquecido por literatura autêntica, além de focar na promoção da cidadania global e da compreensão intercultural, enquanto adere ao Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR) e utiliza os exames Cambridge English, realçando uma aprendizagem centrada no aluno. Além disso, o artigo enfatiza, a partir das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Plurilíngue, a posição do CSL como escola de carga horária estendida. O trabalho também menciona o papel do Programa de Diploma de Bacharelado Internacional (IBDP) e do Departamento Internacional na preparação de alunos para o cenário global. Evidencia, portanto, como o Colégio São Luís responde aos desafios da sociedade com uma abordagem educacional que valoriza a diversidade cultural e linguística, preparando estudantes para se tornarem cidadãos conscientes em um mundo globalizado.

Acesse o Centro Virtual de Pedagogia Inaciana ou clique aqui para ler o artigo completo.