Notícias

Dia Internacional da Mulher


Mensagem da Província dos Jesuítas do Brasil

No Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março, queremos expressar nossa profunda gratidão a todas as mulheres, que desempenham os mais diversos papéis dentro da sociedade. Maioria na Companhia de Jesus no Brasil, elas somam 4.412 profissionais que contribuem para que a nossa missão seja realizada.

Queremos lembrar que, entretanto, a data não é apenas um momento de homenagem, mas diz respeito a um convite à reflexão sobre o valor e a importância da mulher, reconhecendo sua singularidade como ser humano criado à imagem e semelhança de Deus.

Para marcar o dia, convidamos todos(as) a participarem da ação que realizaremos ao longo da próxima semana em nosso site e em nossas redes sociais e que tem como mote Em Sinodalidade com elas. Nesses canais, iremos compartilhar as histórias de algumas mulheres inspiradoras que compõem o Corpo Apostólico da Companhia de Jesus no país.

Junte-se a nós e vamos trabalhar juntos para criar um mundo onde todas as mulheres sejam respeitadas, valorizadas, ouvidas e tenham igualdade de oportunidades.

Província dos Jesuítas do Brasil