Notícias

7º Concurso de Redação e Arte da Rede Jesuíta de Educação


Alunos exercem criatividade livre, porém atenta à realidade da vida que nos cerca.  

Convidamos você para assistir ao vídeo que apresenta as produções de nossos alunos vencedores do 7º Concurso de Redação e Arte da Rede Jesuíta de Educação Básica. Além de destacar os trabalhos premiados o vídeo traz depoimentos dos nossos estudantes sobre suas inspirações e o processo criativo de suas obras.

É importante ressaltar que as produções foram reunidas em um livro, cujo lançamento interno no CSL ocorreu no dia 14 de março. Essa ocasião especial foi realizada como uma forma de expressar gratidão a todos os alunos do 7º ao 9º ano que participaram e para homenagear os seis alunos premiados pelas suas produções de ilustrações, textos e fotos. Hoje, 4 de abril, tivemos o lançamento oficial online do livro pela Rede Jesuíta de Educação, contando com a presença de todos os colégios da rede no Brasil. 

Durante o lançamento, Fernando Guidini, diretor da RJE, destacou a importância da participação dos estudantes e parabenizou os vencedores, afirmando: “Motivados e sensíveis ao tema, vocês foram traduzindo as ideias, os contextos e as experiências em produções. Hoje, estamos aqui para celebrar como rede e para parabenizar todos que estão neste projeto. Vocês nos representam e mostram quem nós somos como Rede Jesuíta de Educação no Brasil”. 

Além disso, hoje também foi anunciada a abertura oficial do 8º Concurso de Redação e Arte, marcando também as comemorações dos 10 anos da Rede em 2024. Esta edição abordará o tema “Tradição em inovar: memória, esperança e experiência em um colégio jesuíta”, alinhado às discussões do 2º Congresso da RJE, que acontecerá em agosto. 

Assista ao vídeo abaixo: