Notícias

Semana Santa Jovem 2024

Alunos celebram os mistérios pascais na Semana Santa Jovem

De 28 a 31 de março, durante a Semana Santa, 21 alunos do Colégio São Luís (CSL) e 10 da Escola Técnica de Eletrônica (ETE) participaram da Semana Santa Jovem (SSJ) na Casa de Retiros Nossa Senhora da Paz, no campus da ETE em Santa Rita do Sapucaí-MG.

A equipe que acompanhou a experiência era formada por educadores do CSL, ETE (@etefmc), Colégio São Francisco Xavier (@colegiosanfra), Centro Magis Anchietanum (@anchietanum) e pelo Padre Gustavo Valentim, SJ, orientador espiritual.

Os jovens, cheios de alegria e disposição, vivenciaram momentos de profunda reflexão e experiência do Tríduo Pascal, celebrando os Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. A proposta da SSJ é proporcionar a vivência do Tríduo Pascal, com uma linguagem adequada ao público jovem. O grupo esteve muito empenhado na vivência espiritual e fraterna, criando e fortalecendo os laços de amizade.

Bruno Frangipani, aluno da 3ª série do EMI partilhou o que significou a experiência da SSJ 2024:

“Todo o processo do encontro, a interação com as pessoas, as conversas, as trocas, foi extremamente enriquecedor e produtivo, eu estava precisando tirar um momento para refletir sobre questões pessoais e a SSJ foi fantástica por apresentar esse local de paz e acolhimento, ao mesmo tempo que a gente pode compreender a Páscoa e o quanto isso está relacionado com os ciclos da nossa vida.”

Cristo Ressuscitou, Aleluia!