Notícias

Tempo e espaço para celebrar

É lançado hotsite dos 150 anos do Colégio São Luís

 No dia 12 de maio de 2017, o Colégio São Luís completa 150 anos. Na preparação para este ano de comemoração, tivemos o objetivo de não apenas relembrar e celebrar o passado, mas também criar oportunidades para dialogar com a sociedade e discutir novos caminhos que qualifiquem e renovem a prática educativa desta instituição sesquicentenária.

Assim, temos a satisfação de convidá-los a conferir o hotsite www.saoluis.org/150anos, onde é possível rever fatos marcantes em nossa linha do tempo, deixar uma mensagem para o Colégio e conferir as fotos compartilhadas pelo Instagram com as hashtags #colegiosaoluis150anos e #csl150anos – participe também desse movimento, postando os retratos de sua turma!

No hotsite dos 150 anos, reunimos ainda informações sobre os eventos e lançamentos comemorativos, que visam atingir diferentes perfis de público. Haverá missas, jantares, jogos, seminários sobre educação, apresentações culturais e passeios. As atividades vão acontecer no decorrer de um ano até 12 de maior de 2018.

Entre as novidades previstas para maio, destacam-se a exposição de fotos que será inaugurada no dia 12 de maio no Pilotis e o lançamento do livro 150 anos de Renovação. A exposição mostrará fotos antigas de alunos realizando atividades que acontecem até hoje, como voluntariado, teatro, experiências científicas e estudos do meio.

O livro é uma coletânea de depoimentos de antigos alunos, entre os quais figuram nomes conhecidos como Amyr Klink, Claudia Costin, Luiz Carlos Bresser-Pereira, Maria Fernanda Cândido e Raul Cutait. Todas as famílias dos alunos atuais receberão um exemplar.

Por fim, e não menos importante, estão abertas as inscrições para os educadores e pesquisadores que queiram propor um tema a ser apresentado e discutido em um grupo de trabalho no encontro + 150 anos Inventando Futuros: Seminário de Práticas Educativas.

Acesse www.saoluis.org/150anos e confira!

 

Leave a comment