Notícias

Orientações sobre o trânsito no Colégio São Luís

Prezados Pais ou Responsáveis,

No intuito de organizar o trânsito e diminuir o tempo de espera ao trazerem seus filhos para o Colégio, contamos com sua colaboração no respeito às normas de trânsito na rua do Colégio São Luís.

Período da manhã : Entrada – Os portões são abertos às 6h30 e fechados às 7h15.  Para os alunos do Integral manhã, o horário de entrada é das 8h às 8h30. Saída – Os portões são abertos às 12h e fechados às 14h15.

Período da tarde : Saída – Os portões são abertos às 18h e fechados às 19h15.   Para os alunos do Ensino Médio, às segundas-feiras, os portões são abertos às 16h e fechados às 16h50.

A partir das 19h05, os pais que estiverem esperando seus filhos que estão nos cursos extras devem permanecer dentro de seus veículos.

Recepção pela rua Luís Coelho – INAUGURAÇÃO 

Entrada – das 6h30 às 7h15.  Desembarque apenas para os alunos do 6.º ano do ensino fundamental à 3.ª série do ensino médio. Não será mais permitida a entrada pelo Salão Santo Inácio.

Pedimos que respeitem os horários.

Orientações: 

– Combinem com seus filhos o horário e o local para buscá-los na rua interna. Estimulem a autonomia deles, evitando, assim, que o auxiliar precise procurá-los pelo Colégio.

– Na rua interna do Colégio, deixem pouco espaço entre um carro e outro, para que possamos manter a máxima capacidade de veículos na Galeria.

– Para embarque ou desembarque, parem o mais próximo possível da rua Haddock Lobo.

– Fiquem atentos ao movimento dos veículos e sigam o fluxo.

– Para as crianças pequenas, é recomendável que o desembarque seja feito após a porta de entrada da Educação Infantil, para evitar o acúmulo de carros na rua Bela Cintra. Nossos auxiliares estarão prontos para acolher as crianças.

– Alunos do período da tarde devem chegar, na medida do possível, após as 12h40.

– Respeitem as faixas de trânsito e só parem nos locais autorizados. Garantam a segurança de seus filhos.

– Evitem multas. Nunca parem em fila dupla.

O Colégio São Luís é parceiro da CET e da Secretaria dos Transportes Metropolitanos e trabalha para educar seus alunos para a cidadania e o respeito ao próximo.

Ao agilizar a entrada e saída dos nossos alunos, estamos também contribuindo com o trânsito da região da Paulista e com o bem-estar de todos.

Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Leave a comment