Notícias

Alunos novos das 1ª e 2ª séries participam de encontro de acolhimento

Com o objetivo de auxiliar na adaptação dos novos alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, a coordenadora Maria Cecilia Marino e o orientador educacional Laurindo Cisotto realizaram um encontro para apresentar a equipe, o papel de um coordenador e orientador e como eles podem colaborar na adaptação e nas dificuldades ao longo do ano.

O evento abriu espaço para que os alunos contassem de onde vieram, quais foram as suas primeiras impressões e se estão com dificuldades ou não. A receptividade dos colegas foi um destaque, como relatou a aluna Mariana Tamborindeguy: “Já estudei em quatro colégios e aqui foi onde me senti melhor recebida”.

“Passei minha vida inteira numa escola e hoje estou no Colégio São Luís porque eu queria mudar, conhecer novos colegas e professores. Não está sendo fácil porque na outra escola eu conhecia todos e aqui não. Mas vou me acostumar”, conta Gabriela Afonso Costa.

Alguns alunos antigos também participaram para compartilhar suas experiências no São Luís: “Estou há cinco anos e meio aqui e fiz um grupo de amigos. Gosto do ambiente, tive bastante dificuldades com as matérias logo no início, mas estudei bastante e recuperei as notas”, relata Victória Clemente, da 2ª série.

O Colégio São Luís deseja que todos sejam muito felizes nestes 2 ou 3 anos que estaremos juntos!

 

Leave a comment