Notícias

Brincadeiras e atividades diversificadas auxiliam na adaptação dos alunos do Infantil

Atividades de integração, de acolhida e exploração dos espaços foram desenvolvidas pela equipe da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental para auxiliar os alunos no processo de adaptação.

A caça ao tesouro foi uma das brincadeiras que o 1º ano participou, levando as crianças ao reconhecimento dos espaços. Com o Infantil 4, foram montadas estações de atividades com ênfase na linguagem artística e com jogos simbólicos. Os alunos do Infantil 5 se divertiram nos jogos organizados para que boas experiências auxiliassem na integração com os colegas e professores.

Para os pequenos do Infantil 2, foi organizada uma rotina diferente para que, gradativamente, e na companhia do pai, da mãe ou de um acompanhante com quem a criança tenha muita afinidade, adquiram confiança nas professoras e auxiliares. Após o carnaval, a rotina escolar seguirá com muitas novidades e conquistas a todos os alunos.

“Todas estas atividades são importantíssimas para conhecer os pequenos e para que eles conheçam a equipe e sintam-se seguros e à vontade com a rotina escolar”, conta a coordenadora pedagógica da Educação Infantil e 1º ano do Fundamental I, Eloiza Centeno.

 

Leave a comment