Notícias

Aula Magna reúne alunos do 9º ano e Ensino Médio para aprender sobre criatividade e carreiras

No dia 17, o Colégio São Luís realizou a Aula Magna para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II  e 1ª a 3ª séries do Ensino Médio.  O palestrante foi o orientador de carreiras e presidente da Rede de Economia Criativa (REC-Brasil), Alan Moraes. “A oportunidade de aprender” foi o tema da aula, que teve como fio condutor a criatividade e o empreendedorismo. Alan reforçou a importância de aproveitar o período escolar para trabalhar a criatividade e testar ideias inovadoras, citando casos de crianças e jovens, que, incentivados dentro das escolas, tiveram ideias para ajudar uma comunidade ou encontraram soluções para um problema.

Para os alunos das 2ª e 3ª séries, Alan falou sobre “Carreiras da criatividade e as novas oportunidades” e apresentou um panorama da sociedade desde a era agrícola até a era da informação, discorreu sobre os setores que estão em constantes transformações e explicou sobre economia criativa. O palestrante reforçou que o período escolar é o melhor momento para desenhar projetos e desenvolver o talento criativo de cada um.

“Organizamos essa aula com os objetivos de promover a integração dos alunos e de aproximar o 9º ano das atividades do Ensino Médio. Também foi importante porque a palestra mostrou que todos possuem potencialidades e que, independentemente da idade, é possível realizar ações que podem mudar muita coisa do mundo em que vivemos”, conta a coordenadora educacional da 1ª e 2ª série do Ensino Médio, Maria Cecilia Marino.

Leave a comment