Notícias

Dança de salão é exercício físico, mental, social, afetivo e divertido

Pais de alunos e colaboradores participam das aulas de dança de salão que acontecem todas às quintas-feiras, das 20 às 21h30. Sem necessidade de conhecimento prévio de dança, o professor Afonso Souza conta que os grupos sempre iniciam com passos básicos de todos os ritmos. “No momento, estamos ensinando forró, bolero e os primeiros passos de tango”, explica o professor.

Segundo ele, a dança é um ótimo exercício físico, mental, social e afetivo para qualquer pessoa, seja ela criança, adolescente, adulto ou idoso. O controle dos movimentos dá noção de tempo, de espaço, de direção e de limites e as sensações e percepções ficam mais aguçadas pelo reconhecimento da linguagem corporal. “A dança tem o poder de contribuir para você se sentir vivo e bem-humorado”, finaliza Afonso.

Para quem se interessar, ainda há vagas para o curso de dança de salão, que acontece na galeria do Colégio São Luís, dentro do espaço criança. Mais informações pelo telefone 5082-5050 ou pelo e-mail afonsosn63@gmail.com

Leave a comment