Notícias

Colégio São Luís oferece aulas de hidroginástica para pais de alunos

Duas vezes na semana, pais de alunos do Colégio São Luís participam de aulas de hidroginástica, com exercícios eficazes, estimulantes, seguros e muito divertidos.

Alguns benefícios desta prática são o aumento da circulação sanguínea, a melhora da capacidade aeróbica, da resistência, da força muscular, da flexibilidade e o bem-estar em geral.

De acordo com a professora Michelle Andrade Hettfleisch a atividade também é indicada para gestantes, idosos e, inclusive, pessoas com alguma lesão, porque a água permite uma redução do esforço articular, o que diminui o peso do corpo em até 90%, eliminando praticamente os impactos musculares e articulares.

Para quem tem medo de água ou não sabe nadar, as aulas ocorrem na parte rasa da piscina. “Alguns alunos começam as primeiras aulas na parte rasa e realizam os exercícios mais perto da borda e, a partir do momento em que vão ganhando mais confiança, conseguem se afastar da borda e até a se deslocar pela piscina”, afirma Michelle.

A professora ressalta que, por motivos de segurança, todas as aulas na piscina são acompanhadas por um salva-vidas.

A hidroginástica ocorre às terças e quintas-feiras. No horário das 8 às 9 horas ainda existem vagas. Mais informações pelo e-mail: cursosextras@saoluis.org

Leave a comment