Notícias

Troca de experiências

Os alunos que fizeram parte da comissão de formatura da 3.ª série do Ensino Médio de 2015 estiveram no Colégio São Luís, no último dia 19, para conversar com os membros da nova comissão de formatura.

No encontro, eles contaram suas experiências em organizar os eventos ao longo do ano, tais como Grito, Dia do colegial, Interpanelas, Zona, churrasco na Vila Gonzaga, barraca de comida na festa junina  e  formatura. Essas ações promovem a confraternização dos estudantes do Ensino Médio e auxiliam na arrecadação de dinheiro para a formatura no fim do ano letivo.

Segundo Rafael Rocha, participar da comissão ensinou a lidar com trabalho em equipe, a administrar os problemas e, acima de tudo, a manter a amizade. “Hoje, viemos aqui para passar um pouco da nossa experiência, dar dicas do que fazer e do que não fazer, mas, principalmente, falar para  eles que se divirtam tanto quanto nós nos divertimos”, conta Victor Martinez Corrêa e Sá.

Para integrar a comissão de formatura é necessário atender alguns critérios como ter excelência acadêmica. A comissão é composta por 12 membros, sendo três representantes de cada turma. Os candidatos apresentam seus nomes e cada sala elege seus representantes. A comissão também é composta por três pais que são escolhidos pelos alunos.

“A relação entre a equipe da série e a comissão é bem estreita ao longo do ano. Acompanhamos todas as atividades, conversamos e auxiliamos nas tomadas de decisões. Eles são os responsáveis pelos eventos que geram bastante trabalho mas também são porta-vozes das suas turmas”, explica o coordenador da 3.ª série do Ensino Médio, Cristiano Braune Wiik.

Leave a comment