Notícias

Um comitê para falar de política

O primeiro encontro do Comitê de Política do Ensino Médio do Colégio São Luís aconteceu no dia 4 de março, com alunos da 1.ª e 2.ª séries, para apresentação da proposta de realização de debates e de um fórum de iniciação política dos jovens, em 2016.

O Comitê de Política, que é responsável pela organização dos eventos, já conta com oito integrantes e está aberto a novos membros, sempre da 2.ª série EM. Os demais alunos da 1.ª e 2.ª séries do Ensino Médio são convidados aos eventos.

Nesse primeiro encontro, os membros do comitê falaram sobre seus objetivos de aprimorar a capacidade de argumentação e retórica, investir na formação política e erradicar noções de senso comum, além de desenvolver o senso crítico e gerar interesse sobre temas políticos, entre outros.

Segundo a coordenadora educacional da 1.ª e 2.ª séries do Ensino Médio, Maria Cecília Marino, as ações desenvolvidas pelo comitê são importantes porque dão voz aos alunos e ensinam a fazer escolhas. Os professores de Sociologia, Filosofia, História e Redação auxiliam dando subsídios, trabalhando e discutindo conteúdos.

A equipe de Humanística também acompanhará os trabalhos do comitê. “Iremos orientá-los com sugestões de convidados e na produção de materiais de estudos para os debates, mas não queremos tirar o papel de protagonistas deles”, explica o agente educacional José Francisco Cabral.

Leave a comment