Notícias

Bate-papo Humanístico apresenta movimento de renovação na educação

“Educação jesuíta: experiência de renovação” foi o tema da palestra ministrada pelo Padre Luiz Fernando Klein, no bate-papo Humanístico realizado pelo Colégio São Luís, no dia 12 de março.

O padre Klein apresentou a história da Pedagogia Inaciana e o trabalho de excelência na formação com o objetivo de desenvolver todas as dimensões da pessoa. Ele contou sobre o movimento de renovação que está acontecendo na educação, no cenário mundial e nas escolas da Companhia de Jesus, como viu nos colégios de Barcelona, na Espanha, que adotaram um modelo de educação democrático, onde os alunos estão no centro de um aprendizado ativo. Após sua apresentação, foi aberto um espaço para um bate-papo e os pais puderam perguntar e conversar sobre o novo modelo de educação abordado na palestra.

Para saber mais sobre as escolas de Barcelona clique aqui

“Foi muito importante esse encontro porque estamos ouvindo sobre as mudanças que o colégio quer implantar, mas não sabíamos como seriam. Gostei do modelo apresentado porque acredito que será uma renovação e irá preparar nossos filhos para serem pessoas e profissionais mais capacitados e humanos”, conta Maria de Lourdes de O. Freire Quental, mãe de um aluno do 7 º ano.

Para André Luis Pereira, pai de alunos do 7º e 8º anos, esses momentos de palestras são fundamentais para os pais conhecerem e debaterem sobres as iniciativas do Colégio.  “O modelo apresentado é um desafio necessário para manter-se atualizado às necessidades das novas gerações. Mas, o mais importante é que manterá a tradição e os valores da instituição”

Leave a comment