Notícias

Projeto Jovem Cientista

Um curso técnico para estimular a investigação e o interesse em Ciências da Natureza e Engenharias

Furadeira – morsa – macho – rebitador – serra copo – serra tico-tico – esmeril.

Essas são algumas das ferramentas à disposição da turma dos Jovens Cientistas, que tiveram em abril sua primeira aula, na qual conheceram máquinas, equipamentos e normas de segurança.

A oficina, gratuita é oferecida a alunos da 1ª. e 2ª. séries do Ensino Médio, visa à iniciação científica e o desenvolvimento de projetos de máquinas e soluções envolvendo noções de elétrica, hidráulica, marcenaria, soldagem e processos industriais.

“Os cursos tecnológicos profissionalizantes ensinam conteúdos semelhantes aos que veremos aqui”, contou o professor Pádua aos alunos. “Será um preparo para vocês que querem seguir em carreiras como Engenharia, Medicina e outras áreas acadêmicas que envolvam pesquisa”.

O programa inclui também visitas a museus de ciência, universidades, ofi­cinas e laboratórios de empresas. Tudo para que o aluno possa escolher um tema para dedicar ao experimento e à montagem prática de seu grupo. O trabalho final será apresentado na feira do conhecimento, prevista para outubro de 2016.

Leave a comment