Notícias

Família na Escola: uma manhã para brincar

Brincando, adultos e crianças liberam sua capacidade criativa, reforçam laços de afeto, dão risadas e, mais do que tudo, comunicam-se! Com essa premissa, o Colégio São Luís elaborou a programação do “Família na Escola”, uma manhã de sábado que já teve dois encontros entre as famílias do Infantil.

Na abertura, enquanto as crianças faziam uma atividade artística (os pequenos do Inatil 2 ao 4 customizaram uma máscara e os alunos do Infantil 5 fizeram um desenho de sua família), o padre Geraldo Lacerdine, diretor de Humanística, falou aos pais sobre a importância de brincar. Estudioso do tema pela concepção do psicanalista inglês Donald Winnicott, Lacerdine explicou que o brincar é o modo de comunicação por excelência da criança – e elas dependem dele para firmarem questões importantes relacionadas à autoconfiança e a valores éticos.

“Por isso, é importante estar por inteiro na hora de brincar”, disse, num contexto contemporâneo em que pais e mães encontram pouco tempo para dedicar a seus filhos. “As crianças são megasensitivas em relação a perceber se o pai ou a mãe estão de fato presentes ou atentos a outra coisa”, alertou.

As famílias se reuniram no ginásio para participar de brincadeiras de integração utilizando bexigas e panos, fazendo rodas e túneis, uma folia! Com a movimentação, bateu a fome e havia um delicioso piquenique esperando as famílias no Pilotis.

Por fim, a atração mais esperada da manhã: o show do Grupo Triii. Formado por Fê Sztok (violão e voz), Marina Pittier (voz) e Estevão Marques (percussão e histórias), o grupo apresentou canções que envolvem muitas histórias, gestos e interação.  Foi muito divertido!

Confira as datas dos próximos eventos:

25/06 – 1º ano Fundamental 
06/08 – 2º ano Fundamental 
27/08 – 3º ano Fundamental 
10/09 – 4º ano Fundamental 
08/10 – 5º ano Fundamental

Leave a comment