Notícias

É preciso brincar!

Evento Família na Escola do 1º ano celebra a brincadeira

Neste ano, o Colégio São Luís vem celebrando a brincadeira em eventos aos sábados que reúnem pais, mães, irmãos e responsáveis – o Família na Escola. As duas primeiras edições voltaram-se aos alunos do Infantil. Em junho, pouco antes das férias, foi a vez da turma do 1º ano encher o colégio com sua alegria e disposição.

A Cia. Teatro apresentou a peça “Se essa rua fosse minha – Espetáculo de brincar”, em que palhaços interagiram com o público no resgate de tradicionais brincadeiras e cantigas de criança. Teve Teresinha de Jesus, Alecrim Dourado, O que é o que é?, peteca, Trem Maluco e muito mais.

Para renovar as energias, as famílias foram convidas para um piquenique no Pilotis. Assim, ficaram prontas para a atividade que viria a seguir – e exigiria ainda mais disposição. A equipe da Educação Física puxou uma ginástica maluca que mesclou a dança do Kung-Fu Panda (as crianças adoram!), alongamento e jogos com a bola. Não houve frio ou preguiça que desanimasse as famílias nessa manhã especial.

Leave a comment