Notícias

Semana Inaciana – Uma aventura humana e espiritual

Você sabe quem foi e o que fez Santo Inácio de Loyola? Sabia que ele foi o fundador da Companhia de Jesus? Já ouviu falar nos Exercícios Espirituais? Sabe quais são os valores e princípios que regem a missão do Colégio São Luís?

No dia 31 de julho, comemoramos o dia de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, família religiosa da qual o Colégio São Luís faz parte. Para celebrar sua memória e seus feitos, a Colégio São Luís preparou a “Semana Inaciana – Uma aventura humana e espiritual”, que acontecerá de 1º a 5 de agosto, com eventos especiais para alunos, famílias e colaboradores, como exposição, concerto, narrativas, bate-papo, visitas e sarau.

Os valores e princípios de Santo Inácio, trazidos de sua vida e obra, formam a base de todo o trabalho educacional dos jesuítas. Inácio foi um exímio e vaidoso cavaleiro, nascido na Espanha, que, após ser ferido numa batalha, teve sua vida transformada. Durante a recuperação, sem pretensão, Inácio leu sobre a Vida de Cristo e a Vida dos Santos e foi tomado por um forte desejo de mudança e em fazer o seu melhor a serviço do próximo, o que mais para frente culminou na criação da Companhia de Jesus.

A Semana Inaciana será uma excelente oportunidade para conhecer mais desta história e, a partir de Santo Inácio, da Companhia de Jesus e da visão dos jesuítas, conhecer as raízes do Colégio São Luís.

Clique aqui e confira a programação completa e eventos abertos às famílias.

Leave a comment