Notícias

Bem-vindos ao 2º semestre de 2016!

Estamos muito felizes que você voltou! O calendário do 2º semestre está repleto de aulas, atividades e eventos, planejados com muito carinho e cuidado para que você tenha uma experiência de aprendizagem enriquecedora, no aspecto acadêmico e também na formação de valores.

Logo na primeira semana, em razão do dia de Santo Inácio de Loyola, celebrado em 31 de julho, teremos a Semana Inaciana. Haverá uma programação extensa com atividades para colaboradores, pais e alunos de todas as idades. Para a Educação Infantil e Fundamental I, por exemplo, preparamos um álbum de figurinhas e um game. Os pais e colaboradores poderão assistir a um concerto e prestigiar a exposição “Jesuítas, Paixão e Glória”, montada no Pilotis, com espaços interativos que contam a história da Companhia de Jesus. A mostra circulou pelos colégios da rede e já esteve no São Luís em 2014. Seu maior atrativo é um painel em tecido com a reprodução dos afrescos do teto da Igreja de Santo Inácio de Loyola, em Roma. (Confira todos os eventos em www.saoluis.org/semanainaciana )

Também em agosto, ocorre a fase de avaliação dos trabalhos enviados para o Concurso de Redação e Arte da Rede Jesuíta de Educação, que vai escolher os finalistas para irem à votação popular via Moodle, entre setembro e outubro. No nono mês do ano, acontecerá a X SINU, Simulação Interna das Nações Unidas. Trata-se de um evento organizado pelos próprios alunos que exige grande envolvimento tanto na organização quanto nos estudos para os debates.

Mas é no final de outubro que os projetos chegam ao cume, com a Semana do Conhecimento (de 31/10 a 04/11), em que será mostrada a produção dos alunos de todas as séries em 2016, com o tema “Diversidades e Identidades”. Ainda está marcada para outubro a Olimpíada de Ciência, que acontecerá no dia 3, e vai desafiar estudantes de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

Vamos nessa e bom semestre!

Leave a comment