Notícias

Olimpíadas que nos unem!

Aproveitando o clima dos Jogos Rio 2016, o departamento de Educação Física criou o projeto Olímpiadas do CSL 2016.  Trata-se de um campeonato no recreio do Ensino Fundamental II, de 6º a 9º ano, com foco na convivência. A novidade foi apresentada aos estudantes no dia 3 de agosto. Dia 8, segunda, começaram as provas.

Os times foram formados por uma mescla de alunos de diferentes séries. Os estudantes das salas terminadas por 1 (5.1, 6.1, 7.1 e 8.1), por exemplo, defendem a cor amarela. Como há cinco turmas por série, há cinco times.

As modalidades previstas nas Olimpíadas do CSL são: corrida de velocidade, corrida de revezamento, arremesso de peso, natação (crawl), tênis de mesa, badminton, voleibol, handebol, basquetebol e futsal.

As provas serão realizadas em 16 recreios no decorrer de agosto e há um painel de pontuação no Pilotis. Os alunos que não participarem de nenhuma modalidade como atletas têm uma função que também vale ponto: a de torcida. Foi dada a largada às Olimpíadas do CSL 2016!

 

Leave a comment