Notícias

Achados e perdidos

Quem perdeu um par de óculos? E o casaco de frio, por onde anda? Já viu se o celular ou a lancheira foram esquecidos no colégio? E alguém deu falta do aparelho de dentes?

Em menos de um mês desde que as aulas foram retomadas, a sala de Achados e Perdidos já está cheia. Vale uma passadinha lá (na rua interna do colégio, próxima ao acesso para o ginásio) para ver se aquele objeto que você deu falta por acaso não foi encontrado.

Também é o caso de fazermos uma reflexão de como evitar que essa situação se repita ou até se avolume. Solicitamos que todos os uniformes e pertences pessoais tenham uma etiqueta de identificação. Assim, fica mais fácil de devolvê-los aos estudantes.

Quando a peça encontrada não tem nome, os auxiliares de disciplina têm de investigar para localizar o dono – as principais pistas são o lugar esquecido e o tamanho da peça. Se não conseguem achar, no prazo de uma semana aproximadamente, encaminham o objeto à central de Achados e Perdidos. Periodicamente, de acordo com a capacidade da sala, é feita uma doação das roupas.

Contamos com sua colaboração para tornar o serviço de Achados e Perdidos mais eficiente.

Leave a comment