Notícias

Minhas férias

Junto com o guia Culturando nas Férias, que reuniu dicas de passeios para fazer em São Paulo, os alunos do Infantil receberam sugestões de atividades e um roteiro de como registrar as novidades para contar aos colegas na volta às aulas.

No Infantil 2, a série inicial do Colégio São Luís, os alunos levaram um álbum de fotos, onde podiam colar os cliques dos melhores momentos desfrutados em família. No Infantil 3, a proposta foi juntar lembranças e fotos das férias em uma caixa. Os alunos trouxeram ingressos de filmes e passeios, cartões de embarque, flores secas, entre outras recordações.

No Infantil 4 e 5, o roteiro estimulava a leitura de um livro, algumas experiências, uma arte com colagem de elemento da natureza e o desenho de um dia especial das férias. As rodas de partilha das novidades foram acontecendo aos poucos durante o mês de agosto.

“Muitas famílias realmente se envolveram e se organizaram para enviar os registros, o que fez das férias um tempo para ser lembrado”, afirma Eloiza Centeno, coordenadora pedagógica do Infantil e 1º ano.

Leave a comment