Notícias

Bate-papo humanístico

Enquanto alunos fazem a última prova do trimestre, realizada sempre num sábado, pais participam de um café da manhã e de uma palestra. Este é o Bate-papo Humanístico.

Realizado pelo Colégio São Luís em parceria com a Associação de Pais e Mestres (APM), o programa visa integrar as famílias e incentivar a reflexão sobre um tema importante da vida escolar ou do desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Neste ano, o padre Luiz Fernando Klein, sj, que já foi reitor do Colégio São Luís e hoje está à frente das obras do Fé e Alegria, falou sobre a renovação da Educação Jesuíta. Também o houve uma palestra sobre “Escolhas saudáveis e prevenção ao uso de álcool e drogas”, com a presença do jornalista Jorge Tarquini, autor do livro ‘Vinte Mil Pedras No Caminho’ e do coordenador da 3ª série do Ensino Médio do Colégio São Luís Cristiano Braune Wiik, que é psicólogo, com experiência na área de educação e saúde mental.

O próximo bate-papo está marcado para o dia 22 de outubro e será sobre o Projeto Educativo Comum (PEC) – Trilhando juntos um caminho de renovação, ministrado pela diretora-geral do Colégio São Luís Sônia Magalhães.

Confira a programação:

22 de outubro, no Salão São Luís
Café: das 7h00 às 8h00
Bate-papo: das 8h00 às 09h30
Tema: Projeto Educativo Comum (PEC) – Trilhando juntos um caminho de renovação
Palestrante: Sônia Magalhães, diretora-geral do CSL

Lembramos que a entrada dos alunos está marcada para as 7h10.

Pedimos que confirme sua presença até o dia 17 de outubro com a APM pelo e-mail apm@saoluis.org ou telefone (11) 3138-9703. As vagas são limitadas.

 

Leave a comment