Notícias

Segundo andar do conhecimento

Por Thaina Macedo de Oliveira

No final de outubro, começou a semana do conhecimento no colégio São Luís. Entre diversos projetos sendo apresentados, no segundo andar do prédio da Haddock Lobo, temos um conjunto de exposições de trabalhos feitos pelos alunos.

O primeiro projeto no começo do andar foi feita pelos alunos da 1ª série EMN, no segundo trimestre. É uma pesquisa de opinião feita sobre o texto “As 10 mentiras contada sobre os indígenas” da antropóloga Lilian Brandt. Esse trabalho foi proposto pelo professor Wagner, de sociologia, com o objetivo de ver se as pessoas acreditam nessas mentiras.

Logo em frente, há a exposição do 7º EF II sobre “Fachadas: estudo de padrão”, proposto pela professora Rosangela Valle, no último trimestre, mostrando os conceitos de ritmo visual e temas gráficos, a partir de estudos e conhecimentos sobre arte de variada culturas.

Mais a frente, outro trabalho exposto é o Método Científico, que foi organizado pela professora de biologia Juliana Bloch, com participação dos professores Christian Gilioti, Fernanda Sotto, Sueli Galati e Renata Lúcia. O trabalho teve como intuito fazer cada grupo buscar soluções para os acontecimentos que a Professora Juliana passou. Cada sala ficou com temas diferentes para buscar as soluções dos acontecimentos. O Método foi desenvolvido pelos alunos do 1º EMN, com a finalidade de desenvolver o pensamento crítico e investigativo dos alunos.

Por fim, no meio do corredor, o último trabalho exposto é o “Trabalho comparativo com filmes de história”, proposto pelo professor de história, João Marcelo Almeida. O trabalho mostra filmes produzidos em períodos diferentes, mas com o mesmo tema, com o intuito de mostrar a visão que se tinha de cavaleiros medievais em meados dos séculos XX e no início do XXI.

 

Leave a comment