Notícias

Alternativas modernas para ser saudável

Por Giovanna Cesário e Stephany do Nascimento

Para a semana do conhecimento, foi montada uma mini horta na área externa do prédio Bela Cintra, feita pelos alunos do 7° ano EF II, com base nos estudos que tiveram no 2° trimestre.

O projeto “Hortas urbanas: contribuição para uma vida mais saudável” teve como organizadoras as professoras de Ciências e Geografia, Margarete Sevilha e Daniela Anselmi Cury, respectivamente.

O objetivo do trabalho era aumentar as áreas verdes do colégio, reutilizando matéria orgânica como adubo. Com esse pequeno projeto, buscava-se também preservar espécies da fauna urbana como abelhas e pássaros e facilitar o acesso aos alimentos saudáveis.

Para as alunas Agda Ruas e Maria Julia Piens, da turma 5 do 7º ano, o trabalho foi uma experiência muito legal e interessante. O projeto serviu como ajuda para que elas entendessem melhor sobre o assunto e serviu também para elas terem uma ampla perspectiva de como é importante ter um alimento saudável ao seu alcance e como podem economizar reutilizando o próprio lixo, ajudando, assim, o meio ambiente.

Leave a comment