Notícias

Arte e sustentabilidade

Por Amanda Macedo, Thaina Macedo, Gabriella Lopes, Luana Costa e Edvania Araujo

Nesta quinta-feira, (3), no complexo científico do Colégio São Luís, aconteceu o projeto sobre arte e sustentabilidade, apresentado pelas professoras de artes, Rosangela Valle, e de ciências, Margarete Sevilha, que lecionam para os alunos do Fundamental II, com o intuito de mostrar como a reciclagem pode ser transformada em arte de uma maneira divertida.

O projeto começou às 14h, com as professoras explicando o passo-a-passo do que iriam fazer. Elas começaram com a reciclagem de papéis, transferindo-os para outros recipientes, e a arte entraria com meios criativos de fazer cartões decorados.

Os alunos aparentavam estar muito animados e atentos. Quando chegou a hora de produzirem suas próprias obras, mostraram-se muito autónomos e criativos. “Foi algo legal que nós nunca fizemos e aprendemos jeitos novos de fazer papel. Aprendemos a recuperar coisas que às vezes achamos que não podem ser mais usadas” disse um dos alunos do fundamental II, que participava da oficina.

As professoras falaram um pouco sobre o trabalho e a importância de colocar a reciclagem em prática, envolvendo o meio artístico dos alunos. “A sustentabilidade é um valor que nós temos que pontuar com os alunos, para eles usarem os recursos naturais o tanto quanto necessário, sem comprometer gerações futuras. Por que não aproveitar algo que estaria indo para o lixo e dar outra forma e sentido para o material?” disse Margarete, professora de ciências.

Leave a comment