Notícias

Cantigas Trovadorescas da modernidade

Por Gabriel Sena e João Victor Jesus

Nesta quinta-feira (03), grupos da 1ª série do Ensino Médio Noturno apresentaram as suas cantigas trovadorescas de amor, de amigo e de maldizer elaboradas no segundo trimestre. O trabalho foi realizado pela professora Renata, de Língua Portuguesa, em parceira com a professora Márcia, de Artes, e o professor Wagner, de História.

A apresentação feita do Teatro do prédio da Haddock Lobo contou com a presença massiva do público composto por todos os estudantes da 2ª e 3ª séries. As cantigas tratavam de diversos temas importantes em nossa sociedade, como o amor e a política representados por diversos estilos musicais.

O principal objetivo do trabalho foi incentivar a descoberta dos talentos artísticos dos alunos e introduzir o conteúdo de forma mais diversificada, de uma maneira que os alunos aprendessem se divertindo.

“Eu acredito que quando o aluno aprende rindo e se divertindo, ele aprende muito mais do que na forma padrão de ensino”, disse a professora Renata. “Apesar de todo estresse que esse trabalho proporcionou, porque eles tiveram que montar as letras, que ensaiar, os adolescentes o fizeram rindo e se divertindo, então, com certeza, aprenderam mais.”.

Leave a comment