Notícias

Excelência em qualidade de vida através dos alimentos

Por Henrique de Jesus Santos, Carolina Silva Souza e Sarah Catherine Camara de Seles

Na semana do conhecimento do Colégio São Luís, os alunos do 8° ano do Ensino Fundamental preparam uma exposição no Pilotis, que mostra a questão dos alimentos e sua interferência na qualidade de vida.

O projeto teve como principal objetivo fazer com que os alunos refletissem, aprendessem e comparassem os vários tipos de alimentos e os tipos de nutrientes oferecidos por cada um. Os estudantes tiveram que diferenciar alimentos ricos em corantes, acidulantes e alimentos naturais para que aprendessem como estes alimentos influenciam na sua saúde.

A exposição mostra de maneira objetiva os benefícios de alguns alimentos para nossa saúde e também os malefícios de alguns que são muito comuns na dieta diária dos jovens atualmente. Os elementos da exposição foram montados pelos alunos e são baseados em experimento, em pesquisas e no conhecimento nutricional. Eles elaboraram uma pesquisa sobre o tema e montaram frases de efeito para conscientizar os estudantes do Colégio sobre uma alimentação saudável, mostrando a importância de uma boa alimentação para práticas esportivas.

O proponente do projeto foi o professor Donato Mazzaro e as disciplinas envolvidas são ciência, matemática, português e educação física.

 

Leave a comment