Notícias

Natal sustentável

Neste ano, a decoração de Natal do Colégio São Luís foi feita com materiais reciclados, uma ideia trazida por alunos do 3º ano Fundamental após visita ao centro de coleta seletiva do edifício Conjunto Nacional.

Formamos uma parceria que funcionou assim: os alunos trouxeram CDs, tampinhas e garrafas PET para adornarem as arandelas que enfeitam nossa fachada – e compõem um corredor de luz na avenida Paulista, com enfeites semelhantes fixados na Paróquia e no Edifício São Luís Gonzaga, assim como no Conjunto Nacional.

Pessoas atendidas por instituições filantrópicas ficaram encarregadas pela montagem. Mais que uma terapia ocupacional, para elas a oportunidade significou trabalho remunerado e a reinserção na sociedade.

A galeria e o presépio também foram iluminados com cordões e luminárias feitos de copinhos – dessa vez por obra e arte de nossos alunos, de suas famílias e dos colaboradores.

Estamos muito contentes com o brilho resultante de todos os envolvidos nesta decoração de Natal. Desejamos que, a exemplo do trabalho que realizamos juntos, possamos neste Natal renovar a nossa fé, transformando em beleza e luz as graças que recebemos de Jesus.

Leave a comment