Notícias

No ar, o Jornal Integral!

Antes de clicar nos vídeos abaixo para assistir aos telejornais produzidos pelos alunos do grupo 3 do Integral, turmas da manhã e da tarde, compartilhamos o percurso de aprendizagem que eles percorreram até a gravação.

Para começar o projeto “Faça a diferença”, os alunos assistiram ao filme Corrente do Bem, em que um garoto prova que é possível iniciar grandes transformações ajudando três pessoas, que replicam a boa ação para mais três e assim por diante.

Motivados, passaram à etapa de definição do tema do projeto, iniciada por uma sondagem com os pais, que refletiram e enviaram relatos de atitudes sustentáveis assimiladas em suas rotinas.

Depois, saíram para as visitas expedicionárias, uma etapa de sensibilização. A turma da manhã percorreu a região da avenida Paulista e a turma da tarde, o Centro e Higienópolis. Na volta, listaram os problemas vistos pela van e escolheram um para agir.

O G3 tarde decidiu trabalhar com o tema do lixo. Na dúvida, os alunos da manhã ainda fizeram uma pesquisa com pedestres nas ruas do entorno do colégio. E o trânsito saiu como a questão que mais incomodava os entrevistados. Sendo assim, ficou decidido!

Na hora de planejar como contribuir para melhorar essa questão, os dois grupos convergiram: decidiram gravar um jornal, com muitas informações e sugestões de como cada um pode contribuir para melhorar o trânsito e reduzir o lixo, a ser publicado aqui, no site e na TV São Luís.

Está no ar o Jornal Integral!

Jornal Integral – edição lixo (G3 – tarde)

 

Jornal Integral – edição trânsito (G3 – manhã)

 

Leave a comment